EXPERIÊNCIA:
Após termos atuado em diversos escritórios com tamanhos e práticas diferentes, pudemos verificar que os problemas, em menor ou maior grau, muito se assemelham e de forma prática, podemos separá-los em:
QUATRO PRINCIPAIS ÁREAS:
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Rotinas administrativas, através da necessidade de processos para o controle de horas, procedimentos de cobranças das notas de honorários e de despesas, controle de correspondentes, escolha de sistemas de apoio, só para citar algumas.
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Gestão das pessoas, criando uma estrutura societária com políticas adequadas de remuneração para os advogados, processos formais de avaliação e um plano de carreira, assim como a descrição dos cargos administrativos e não esquecendo dos estagiários, quem são ativos importantes para muitos escritórios.
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Comunicação, em função da regulação da OAB, este deve ser um item muito bem ponderado, mas sem ser esquecido. Desde o tom adequado, conteúdos de interesse até a frequência e uso das redes sociais ou eventos de interesse, e ainda a presença nos tradicionais rankings no Brsail e no exterior, é uma ciência específica que podemos agregar aos escritórios.
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Governança, que varia muito de um escritório para o outro, mas deve levar em consideração a existência e possíveis diferenciações entre sócios fundadores, sócios de capital e sócios de serviço. Também devem ser estabelecidas a atuação do Managing Partner e a criação de Comitês para tomada de decisões específicas, transformando o escritório numa sociedade mais interativa e transparente.
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JURISPRUDÊNCIA ADMINISTRATIVA
O aprendizado com estas experiências, provou que assim como o linguajar jurídico, o back-office de um escritório de advocacia possui características únicas, que os difere das demais empresas. O conhecimento adquirido mostra que podemos agregar muito valor e dar agilidade às transformações necessárias para sociedades jurídicas.
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